Metroid: Samus Returns - Jogo recebe novo trailer + Sakamoto comenta sobre uso de amiibo

INÍCIO_DE_TRANSMISSÃO
OBJETIVO_:_NOTÍCIA_(URGENTE)

Durante sua aparição na Gamescom, a Nintendo liberou um novo trailer para o vindouro Metroid: Samus Returns, uma recriação do segundo jogo da série, Metroid II: Return of Samus, lançado originalmente para o GameBoy, sendo também o primeiro Metroid feito em 2D desde Metroid: Zero Mission, de 2004.

O vídeo demonstra diversos elementos que o jogo terá, o que inclui seu conteúdo exclusivo para amiibo. O vídeo pode ser visto a seguir:



_Fonte_

Somado a isso, veio a nossa atenção uma entrevista dada por Yoshio Sakamoto, o produtor por trás de Metroid: Samus Returns, à equipe do veículo Eurogamer.
O ponto encontrado, vale ressaltar, é referente ao uso de amiibo no título. A entrevista pode ser visualizada a seguir:


EUROGAMER: "Vem surgindo muita discussão quanto aos amiibo do jogo e sobre como ter tudo no jogo requer quatro amiibo. Quatro é um número bem grande, e muitos fãs concordam com isso. Não seriam muitos amiibo?"
YOSHIO SAKAMOTO: "No nosso ponto de vista, essa não é a nossa visão quanto a eles. Por favor, não esqueça que, de todos os quatro, dois são da linha de Super Smash Bros. Nós temos dois novos [amiibo], mas nós deixamos que aqueles que têm os dois mais velhos tomem vantagem deles. Para esclarecer, você não precisa de amiibo para destrancar o modo difícil. Quando você terminar o jogo, todos têm acesso ao modo difícil. Então, para nossos fãs que comprarem a figura respectiva, eles terão um desafio maior. Eu acho que temos muitos fãs, e para os fãs que compraram os amiibo por amor a nossa série, eles não só terão uma bela figura, nós também queríamos dar a eles algo em troca. Isto é, deixá-los aptos a destrancar o modo Fusion, que é ainda mais desafiador do que o modo difícil."

EUROGAMER: "Isso me leva à próxima pergunta, quão mais difícil do que o modo difícil é o modo Fusion?"
YOSHIO SAKAMOTO: "Eu não posso entrar em detalhes, mas, eu posso dizer que o Modo Fusion é consideravelmente mais difícil. Perdão por não poder entrar em maiores detalhes, mas eu quero que os fãs experimentem por si mesmos."

Vale relembrar que parte considerável da preocupação de muitos fãs quanto aos amiibo tem a ver com sua disponibilidade, que costuma diminuir drasticamente por conta de consumidores oportunistas, conhecidos como scalpers, que compram os produtos em imensas quantidades e depois os revendem por preços consideravelmente maiores; basicamente, há uma grande questão monetária a ser considerada, algo que não ocorre com outros tipos de conteúdo extra, como DLC's, ou, até certo ponto, microtransações.

_Fonte_

Metroid: Samus Returns será lançado em menos de um mês, no dia 15 de Setembro de 2017, exclusivamente para a família 3DS. Os amiibo novos, mencionados na entrevista ditada anteriormente, serão lançados no mesmo dia.

FIM_DE_TRANSMISSÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário