4 vilões que merecem voltar

O futuro de Metroid anda incerto... Desde Other M, em 2010, não se fala nada sobre um jogo novo dentro da franquia e, mesmo com todas as homenagens e aparições de Samus e cia. nos últimos cinco anos, além dos relançamentos (como a trilogia Prime no Wii U), a ausência de uma menção mais concreta faz muita falta.

Então, aproveitando ainda essa falta de notícias, é interessante especular um pouco e, mais importante ainda, sonhar com o retorno de alguns personagens.
A lista abaixo, que não está em nenhuma ordem específica, apresenta quatro inimigos de Samus que não aparecem há algum tempo, e merecem uma nova aparição.



Sylux


Admito que o ponto mais chamativo de Sylux é o seu visual. Um dos poucos personagens de toda a franquia que tem um estilo um tanto parecido com Samus. Além disso, ele também possui uma história de fundo misteriosa, e que definitivamente poderia ser contada. Vale ressaltar que não se sabe nem a sua raça ou seu gênero!

Mesmo não gostando de Metroid Prime: Hunters, digo que, na eventualidade de um Metroid Prime 4, ou até mesmo de uma nova sequência, Sylux deveria dar as caras. Basta dar a ele um tratamento mais digno.


Crocomire


Mesmo só tendo uma aparição até hoje, Crocomire é um dos inimigos mais interessantes da franquia. O jeito de derrubá-lo, por si só, é único; bem diferente já que não se pode derrotá-lo apenas acumulando dano.

Definitivamente, essa é uma batalha difícil de replicar em um jogo 3D, e, talvez, trocar essa estratégia retire um pouco da identidade do chefe, mas seria bom vê-lo de volta, mesmo sem todos esses detalhes.

Os próprios desenvolvedores já apresentaram interesse em trazer Crocomire de volta, em Metroid Prime 3 e Zero Mission, então essa é uma possibilidade mais concreta.


Kraid


O segundo mais competente Space Pirate, Kraid não vê um retorno há pouco mais de dez anos. Mesmo não sendo tão importante quanto Ridley, ele merece uma nova aparição, da mesma forma que Crocomire.

Surgiram ideias cortadas que revelaram que, em Metroid Prime, havia o desejo de trazê-lo de volta, usando até transplantes metálicos. A batalha contra ele não é tão complicada quanto a de Crocomire, e poderia ser bem traduzida para os jogos 3D da franquia.
Certamente, este é um que não pode ser deixado de lado, não mais...



Mother Brain


Mesmo que alguém tenha como dizer que MB/Melissa Bergman era a Mother Brain, eu acho isso difícil de acreditar.

Melissa não passava de uma adolescente emotiva e frustrada, que não tinha nem mesmo uma gota do intelecto da Mother Brain original, nem da sua crueldade. Foi uma forma interessante de manter viva a memória da vilã? Definitivamente. Infelizmente, o efeito não foi o desejado.

Mother Brain é uma das principais criaturas dentro de Metroid, e ela merece muito mais do que apenas dois jogos e um cameo. Seria muito interessante ver uma luta contra ela novamente.

Mesmo que não existam mais Metroids para ela controlar, dá pra fazê-la voltar e ameaçar o universo outra vez, basta querer.

Imagens in-game de Wikitroid e Metroid Retropixel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário