Federation Force: Produtor fala sobre reações negativas, e imagina o futuro de Metroid

Produtor fala sobre reações negativas, e fala do futuro de Metroid


Metroid Prime: Federation Force, apesar de ser um spin-off, e contar com um estilo de jogo que parece ser altamente divertido, foi alvo de uma reação terrivelmente negativa, sendo um dos títulos menos populares da E3 2015. 
Sabendo de todo esse feedback, o produtor Kensuke Tanabe, responsável também pela trilogia Prime, teceu comentários em entrevista ao Kotaku. Eis as palavras dele:

"Baseado nas coisas que tenho escutado, muitas pessoas pensam que Blast Ball é quase um mini-game, um esporte. Mas eu acredito que, assim que todos tenham a chance de jogar o modo principal de verdade, você vai definitivamente ter a experiência do universo que todos estão querendo. [Além disso,] em Metroid Prime, por ser em primeira pessoa, as pessoas não conseguem ver a Samus porque estão jogando como Samus. De certa forma, você tem a mesma perspectiva. Você é parte da federação e está vendo o jogo em primeira pessoa. Então, de certa forma, você está tendo a mesma sensação.[...]"
Federation Force promete muita ação em um multiplayer cooperativo. 
Além deste comentário, também foi mencionado que Samus Aran faria uma aparição em Federation Force, "em algum lugar", segundo ele.

Caso você ainda não tenha visto o jogo em ação, recomenda-se assistir o vídeo abaixo, que apresenta, em bons detalhes, todo o estilo e atmosfera que estarão presentes:



Também houve comentário a respeito do futuro de Metroid, com notícias menos do que animadoras... Você pode conferi-las após a quebra.



"Se começássemos [um novo Metroid] para Wii U agora, demoraria uns três anos ou algo assim. Então, deve acabar no NX. Vai demorar, mas [o jogo] precisaria incluir muito conteúdo, o que tomaria muito tempo de desenvolvimento. [...] Em vez de expandir para mais planetas, eu teria apenas um e focaria na linha do tempo, e ter a habilidade de mudar isso. É uma ideia interessante que tenho em mente... Mas entendo que muitas pessoas acham [Echoes] muito difícil."
 Antes do comentário, ele ressaltou que sua relação era mais forte com a série Metroid Prime, enquanto que o Metroid tradicional (como Super Metroid ou Other M) estava nas mãos do colega Yoshio Sakamoto.

Um ponto interessante da entrevista foi quando Tanabe imaginou como seria o futuro da série Metroid [Prime]. Além de citar um ponto altamente relevante para o final de Metroid Prime 3 (que ESTÁ mencionado abaixo), ele explicou um pouco sobre como gostaria que as coisas funcionassem. Eis o que ele tinha a dizer.

"Então, era Sylux, outro hunter de Metroid Prime Hunters, no fim de Metroid Prime 3. Pessoalmente, eu gostaria de criar uma história centrada em Sylux e Samus. Fizemos uma história baseada em Hunters, mas dessa vez estamos criando uma história baseada na federação. Eu gostaria de unir as duas no futuro. E, claro, um pouco mais de Samus. O terceiro jogo encerra a trilogia, mas eu gostaria de continuar com jogos numerados." 
Mesmo com um futuro ainda incerto, a franquia Metroid agora tem um novo norte. Só nos resta torcer para que o novo caminho leve a um bom lugar.

Fonte: __Wii U Brasil__

Nenhum comentário:

Postar um comentário