Produtor explica porque um filme de Metroid foi deixado de lado



Isso deve ser novidade para muitos de vocês, mas, em dado momento, existiu o planejamento para um filme de Metroid. No entanto, o projeto não foi pra frente e foi tirado de consideração em 2007.

Em uma entrevista com a IGN, Brad Foxhoven, o produtor do filme, fez algumas revelações do projeto, explicando também porque não deu certo. Você pode conferir tudo isso depois da quebra.


Nós sabíamos que a mitologia de Metroid possui muitas similaridades com outras franquias de ficção-científica bem conhecidas, então nós tínhamos de tentar e propor novas ideias que teriam a aprovação da Nintendo. Nós também sabíamos que os personagens foram desenvolvidos originalmente anos atrás, quando os sistemas de jogos ainda eram limitados em gráficos e animações. Estes mesmos designs precisavam ser atualizados, particularmente quando vistos em uma representação em live-action.
O desafio para nós foi que a Nintendo aprendeu sua maior lição com o filme do Super Mario, e essa lição era segurar bem os seus direitos autorais, limitando colaboração quando foi necessário traduzir Metroid para a tela grande. Nosso tempo de desenvolvimento inteiro foi gasto explorando o mundo de Metroid e o que poderíamos, ou não, fazer com ele.
As coisas começaram a dar problema quando tentamos explorar mais os personagens. Como você sabe, qualquer filme precisa de um arco de história mais profundo do que o apresentado em um jogo, onde aprendemos sobre os personagens e seu mundo. O que eles estão fazendo quando não estão lutando? Qual é a sua existência e relações diárias? Quais são as aspirações, medos e história de Samus? Nintendo apreciou as questões, mas nunca pensou nelas antes, e não tinha muitas respostas. No fim, eles se sentiram inconfortáveis com o nosso grupo propondo as respostas.
Eu sei que a Nintendo foi embora apreciando o processo e como eles tinham de explorar a franquia para que ele torne-se um filme em algum momento. Eu ainda acredito que há uma chance. Existem muitos executivos de Holywood que cresceram jogando Metroid, e que estão dispostos a trazer a Nintendo para o processo.
A produção foi parada em 2007, bem antes de ouvirmos falar de um título como Other M, que explorou as raízes da protagonista da franquia de forma mais detalhada.
Vale lembrar que o filme contaria com nomes como Tiger Hill e John Woo, que trabalhou em Missão: Impossível II.

Para conferir as palavras do produtor, confira no link da fonte.
Você acha que Metroid daria certo como um filme?

Fonte: GenGAME
 
 

3 comentários:

  1. Espero que Metroid nunca tenha um filme. Filmes baseados em games nunca ficam fiéis.

    ResponderExcluir
  2. ou, podem ser uma exploração diferente dos games, por que não? A sensação que eu tenho a jogar Metroid, é sempre a de que eu estou assistindo um filme. Cada cutscene de cada jogo aumenta mais minha expectativa, e é isso que um filme poderia fazer. A diferença é que, temos ai os "bem" sucedidos filmes de games pra dar o exemplo(tipo Street Fighter com Van Dame). Mas, existem pérolas raras, como Silent Hill, que eu considerei um ótimo filme de terror, e não uma "adaptação" de qualquer coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso assim também, Nivaldo... Eles poderiam fazer uma exploração diferente, sim. Nem precisa fazer contato com os jogos pra ficar bom. Basta trilhar um caminho que se adapte bem aos filmes, uma interpretação diferente, digamos. Mas, também, é um processo bem arriscado. Vejamos se teremos filmes de Metroid no futuro.

      Excluir