Análise de Equipamento - Varia Suit


NOME: VARIA SUIT
ORIGEM: CHOZO
PLANETA DE ORIGEM: ZEBES
USUÁRIO: SAMUS ARAN

A Varia Suit se trata de uma das várias expansões possíveis para a Power Suit. Esse é o traje mais conhecido de Samus, sendo que é o que ela utiliza na maior parte do tempo, tanto em suas missões, como em torneios interdimensionais.


- O Traje



A Varia Suit possui um design bem diferente da Power Suit regular. Os ombros são bem diferentes, e bem maiores, assim como a região de peito, que altera dramaticamente. Pode-se notar maior mudança também na cor geral, que adota um tom alaranjado, e nos detalhes das botas, que são levemente mais altas.

- Características Principais



Obviamente, a Varia Suit oferece bem mais do que meras mudanças estéticas. Ao adquirir este traje, Samus pode acessar áreas de temperaturas extremas, como é o caso de Norfair, em Zebes, e Magmoor, em Tallon IV. Daí que vem seu nome, "Varia" (que, curiosamente, é uma tradução errada de "バリアスーツ", que quer dizer "Barrier", ou Barreira). 
É possível acreditar que esse efeito seja gerado nos "ombros" mais avantajados do traje. Isso explicaria seu tamanho. 
Ela também aumenta os escudos da Power Suit em 50%, reduzindo todos os danos que a caçadora receber pela metade.

Apesar disso tudo, o traje não defende Samus de líquidos e produtos corrosivos, como lava, ácido e phazon. Para se defender destes, Samus precisa de outros add-ons. 

- Status Atual



Por ser um add-on à Power Suit, acredita-se que Samus não mais tenha a Varia Suit clássica em seu arsenal. No entanto, a Fusion Suit, possível traje atual da caçadora, tem suporte a essa funcionalidade, o que pode indicar que Samus ainda possa ter acesso ao traje.

- Curiosidades



1. O nome "Varia Suit" é fruto de um erro de tradução. Na versão japonesa, o texto do manual se referia, em kanji, a バリアスーツ, que significa "Barrier", ou "Barreira", em japonês. Ao invés de ser colocado "Barrier", o nome dado foi "Varia". Curiosamente, esse nome acabou sendo aceito e é oficial; (fonte foi 
2. A Varia Suit pode ser encontrada em Metroid Fusion, para a Fusion Suit. Ela tem a mesma função, e permite a absorção de X azuis. A cor que a Varia Suit dá à Fusion Suit não é laranja, e sim amarelo;
3. No Metroid original, e em Metroid Zero Mission, a Varia Suit apenas mudava a cor do traje para laranja, sem a mudança de design;
4. O design diferenciado da armadura ocorreu por conta das limitações do Game Boy. Como o console não permitia cor, foi necessário repensar no design para que os jogadores soubessem diferenciar os dois trajes (Power e Varia); (fonte)
5. A Varia Suit é o único traje de Samus que fez aparição em todos os jogos dos quais ela fez parte. (fonte
6. O design da Varia Suit foi levemente alterado em Metroid: Other M, o que pode ser observado pelo design dos ombros (que perderam as abas), e o busto, que ficou maior, e com detalhes maiores.
7. Nos três primeiros jogos da série Super Smash Bros., o design da Varia Suit de Samus foi feito com base em Super Metroid. No quarto jogo da série, o design é baseado no de Other M. 
8. O visor da Varia Suit é um pouco diferente em Metroid Prime 2 e 3. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário