Metroid: Samus Returns - Sakamoto fala sobre escolhas para título: desenvolvedora, ideias, mais

INÍCIO_DE_TRANSMISSÃO
OBJETIVO_:_NOTÍCIA


Foi recebida a informação de que, em entrevista com o veículo de comunicação Time, Yoshio Sakamoto, um dos dois responsáveis pela franquia Metroid, revelou detalhes sobre o que o levou a se aliar com a desenvolvedora MercurySteam (cujo trabalho mais notável no 3DS, até o momento, foi o título Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate), além das várias direções que levaram ao desenvolvimento do vindouro Metroid: Samus Returns.



As falas a seguir são traduções do que Sakamoto revelou a Matt Peckam para o artigo Metroid: Samus Returns Is Exactly The Metroid The 3DS Needs. Um direcionamento para o artigo será feito no encerramento desta transmissão.

Na entrevista, Sakamoto explicou o que foi necessário para trazer as ideias do Metroid II original para o 3DS. Ele diz:

"Eu acho que há um processo no qual estamos trazendo algo para um hardware novo, onde nós queremos incorporar suas funções de um jeito que destaque o que estamos tentando fazer. Se você pega dois sistemas semelhantes*, nossa experiência com Metroid e a experiência da MercurySteam com Castlevania, nem sempre há uma boa combinação. Nesse caso, a MercurySteam tinha um entendimento tão bom do que era Metroid que eles foram capazes de moldar suas experiências de maneira fluída, trazendo novo estímulo, nova perspectiva e novas sensibilidades."
*: Creio que Sakamoto se refere ao fato de que, mesmo a Nintendo e a MercurySteam tendo vasta experiência em jogos de estruturas semelhantes (o gênero MetroidVania), nem sempre pode se esperar que, ao se misturar as duas experiências sem nenhum filtro, haja bons resultados; afinal de contas, Metroid tem uma série de características que torna a série única, assim como os Castlevanias pós-Symphony of the Night têm.



Antes de iniciar o desenvolvimento, em 2015, Sakamoto estava precisando de um time e, por meio de contatos da Nintendo europeia, descobriu que o time da MercurySteam estava interessado em trabalhar em um Metroid.

"Ao procurar por alguém para ajudar a fazer o jogo, ouvi pela Nintendo of Europe que a MercurySteam estava interessada em refazer um jogo de Metroid. Eles não estavam falando sobre Metroid II, especificamente, mas, eu tinha ouvido falar que eles realmente queriam fazer um Metroid. Eu, é claro, sabia da história que MercurySteam tinha com a série Castlevania, então pensei 'Essa pode ser uma colaboração interessante, vamos conversar.'"
Somado a isso, Sakamoto reelaborou quanto ao que o levou a escolher uma reimaginação de Metroid II. Ressalto que há revelações do enredo de Metroid II mais à frente. Marcarei a sessão a seguir para impedir que desinteressados em saber do que acontece no jogo sem tê-lo jogado vejam tais informações.

____REVELAÇÕES_DE_ENREDO_A_SEGUIR____

"Por ser um jogo antigo, não achei que muitos jogadores tiveram a oportunidade de ver, ou até saber sobre o Metroid bebê." 
Yoshio Sakamoto mostrando os dois amiibo de Metroid: Samus Returns, durante a E3 2017.


"Além do mais, é um jogo difícil, e você não vê o Metroid bebê antes do final, então é possível que mesmo que pessoas que jogaram [Metroid II] podem não tê-lo visto. E então, eu pensei que se eu tivesse a chance de trabalhar em um Metroid 2D novamente, eu queria ir para esse jogo."

____REVELAÇÕES_DE_ENREDO_TERMINADAS____

Feitas todas as decisões, Sakamoto decidiu fazer uma colaboração com a MercurySteam, e iniciou o processo de desenvolvimento.

"E então eu disse 'Estou indo para a Espanha.' Então nós voamos para a Espanha, nos encontramos com Jose [Luis Márquez, membro da MercurySteam], conversamos muito, e pensei 'É, isso vai dar certo, vamos tentar.' Eu realmente senti que acertamos no alvo logo no começo. Esse time conhece Metroid, eles sabem o que estão fazendo, eles entendem."



Um detalhe extra que foi dado por Sakamoto tem relação com a estética visual apresentada pela raça dos Chozo em suas diferentes aparições [indiretas].

"Acho que os artefatos do Chozo e alguns dos outros objetos que apareceram pela franquia provavelmente foram inspirados pelas culturas egípcias, assim como por outras civilizações antigas."

"É apenas um grande desenvolvimento criativo, incorporando diferentes civilizações com o que toda a raça Chozo teria sido, tanto culturalmente quando esteticamente."

Metroid: Samus Returns será lançado para a família 3DS no dia 15 de Setembro de 2017. Transmissões com novas informações serão feitas até segundo ordem.

_Fonte_(via)_

TRANSMISSÃO_ENCERRADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário